5 Dicas para construir um imóvel sustentável na praia

Compartilhe com o seu amigo(a)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Construir um imovel

Quer ter um imóvel sustentável na praia? Então, fique de olho nestas dicas de como construir um imóvel! 

Dicas para ter seu imóvel sustentável na praia 

Construir um imovel sustentavel

1 – Escolha da localização para construir um imóvel

Além da casa ser na praia, é preciso considerar outros elementos que se encontram na região. Para que não haja nenhum tipo de impacto negativo, o ideal é construir em um local que fique distante de áreas de preservação. Sabemos que o contato com a natureza é maravilhoso, mas construir em determinadas áreas pode trazer problemas no futuro.

Também vale a pena escolher um ponto que ofereça fácil acesso ao comércio e ao transporte público. Este tipo de atitude ajuda a reduzir o uso do carro e a quantidade de poluentes na atmosfera. Quanto menos emissão de poluentes, melhor!

2 – Uso da iluminação que a praia proporciona 

Construir um imóvel na praia permite aproveitar a luz do sol no ambiente e gastar menos com a conta de luz. O indicado é que a estrutura fique orientada para o sul, além disso, é interessante colocar janelas maiores nos principais cômodos da casa. Isso ajuda a aumentar a quantidade e duração da incidência de luz no interior. 

Para que a economia seja ainda maior, vale a pena investir em painéis solares para produção de energia. Atualmente, existem diversos fabricantes de painéis e o preço está cada vez menor. Ou seja, um ótimo-custo benefício e deve ser pensando para construir um imóvel na praia. É um grande investimento, pois gerar a própria energia reduz inúmeros impactos.

3 – Uso de materiais ecologicamente corretos 

Todas as casas sustentáveis são construídas só com materiais ecologicamente corretos. Um deles são as tintas não-tóxicas, ou mineral ecológicas, que ajudam na preservação e na redução dos custos. Elas são feitas com elementos naturais, gesso, cal e outros elementos que poluem menos e não prejudicam a saúde dos moradores. 

Em relação aos revestimentos, a evolução tecnológica vem proporcionando cada vez mais materiais sustentáveis. Boas opções para utilizar na construção são a madeira de demolição, os revestimentos feitos à base de resina pet e resíduos de pedra. Também há o ladrilho hidráulico que não passa pelo forno e não emite gases poluentes. 

É possível encontrar diversos itens decorativos compostos de materiais recicláveis. Dentre eles, estão as pastilhas feitas de garrafa pet que podem aplicadas no piso e na parede. Vale a pena também praticar o descarte seletivo e reaproveitar materiais como garrafas de vidro e cestas como elementos decorativos para sala de estar. Pesquise bastante e use a criatividade!

4 – Ter um espaço para o jardim 

Ao construir uma casa sustentável, é importante sempre se preocupar com a conexão do imóvel com a natureza. E, uma ótima forma de conseguir isso é ter um belo ambiente para as plantas. Também vale a pena investir em um terraço e uma varanda para ampliar o contato da casa com o exterior. 

5 – Uso de luzes de LED 

As luzes de LED são sempre uma ótima escolha seja para uma casa sustentável ou não. Mesmo sendo mais caras, elas proporcionam uma maior economia de luz e acabam compensando muito o valor investido. Além disso, elas duram muito mais, então são uma boa opção. Para facilitar, a troca das lâmpadas pode ser feita de pouco a pouco. 

Uma casa sustentável não só ajuda o meio ambiente, como também, te ajuda a economizar um bom dinheiro a longo prazo. Você não precisa abdicar do conforto para ter um ambiente ecologicamente correto, basta utilizar os materiais e as tecnologias certas. Por isso, invista neste tipo de construção, vale muito a pena!  

Aproveite e confira algumas sugestões de Casas já construídas aqui abaixo, ou se preferir entre em contato comigo .

Fique Ligado

Mais Novidades

Terreno em Ilhabela na barra destaque

Terreno em Ilhabela na Barra Velha

Valor R$ 280.000 Áreas 736 m2 Suítes Banheiros Combinação Perfeita​ INTERESSADO NESTE IMÓVEL? ESCREVA UMA MENSAGEM OU LIGUE PARA NÓS​ Agende uma Visita Terreno em