A propriedade perfeita para você

Sobrado para locação na Vila em Ilhabela

Valor

R$ 22.000,00

Áreas

1.350 m2

Quartos

04

Banheiros

05

Combinação Perfeita​

INTERESSADO NESTE IMÓVEL? ESCREVA UMA MENSAGEM OU LIGUE PARA NÓS​

Sobrado para locação na Vila em Ilhabela

Sobrado para locação na Vila em Ilhabela, ótima localização. Super próximo da praia, orla, restaurantes e demais passeios.

Se você está pensando em curtir as férias no litoral tenho certeza que está procurando uma casa para alugar. Quando planejamos passar várias semanas fora, se hospedar em hotéis ou pousadas parece muito impessoal.

Não temos espaço o suficiente para as malas, dependemos dos serviços do hotel e nos rendemos aos gastos em restaurantes até o último dia. Neste cenário, alugar uma boa casa é a melhor das opções para quem deseja conforto, privacidade, espaço e dias sem nem precisar sair de casa! 

Sobrado-para-locacao-ilhabela-1

O melhor sobrado para locação na Vila em Ilhabela

Um dos principais benefícios dessa casa é o espaço, com praticamente 1.000 metros quadrados de área de terreno, é possível reunir a família ou os amigos e manter a privacidade de cada um. Além disso, com um espaço tão grande, é possível deixar as crianças a vontade e relaxar. 

Outro ponto positivo de alugar é a possibilidade de realizar as refeições na própria casa. Sabemos que cozinhar é a última coisa que as pessoas pensam em fazer na férias, mas quando se passa muitas semanas fora, é interessante ter um espaço para guardar mantimentos e cozinhar quando necessário.

A localização desse sobrado é um dos pontos fortes, como a casa fica na Vila, é possível ter um acesso rápido ao comércio, restaurantes e às praia do Norte. O bom é que o local é completamente plano, o que possibilita boas caminhadas ao redor, seja na orla ou nas ruazinhas do centro histórico. Não podemos esquecer de mencionar que é possível fazer corridas, caminhadas ou andar de bicicleta na orla, indo da Vila até o Perequê. 

A casa fica bem na avenida, na via principal mesmo, o que facilita o acesso tanto de carro, quanto a pé. Além disso, a vista para o mar é incrível. Ao abrir as varandas da casa nos deparamos com o mar, os barcos e São Sebastião ao fundo. É o ambiente perfeito para acompanhar um belo pôr do sol.

Sobrado-para-locacao-ilhabela-2

Sobre a casa

Esse sobrado com 4 quartos é todo de alvenaria e tijolos a vista, com piso de pedra e forro de madeira. Ela tem aproximadamente 350 metros quadrados de área construída em um terreno plano com um belo gramado. A área externa conta com coqueiros ornamentais na parte da frente e varanda espaçosa com vista para o mar. 

Na parte dos fundos também há um gramado, bar, churrasqueira e, a melhor parte, uma grande piscina para aproveitar os dias mais quentes sem nem sair de casa. 

As vantagens de alugar uma casa com piscina são a privacidade e a comodidade. Além de não dividir o espaço com várias pessoas, você não precisa se preocupar com os horários de ir à praia para se refrescar. Qualquer hora pode ser o momento para um mergulho, já pensou nisso?

Sobrado-para-locacao-ilhabela-3

A área interna conta com uma ampla sala de estar, duas salas de jantar, sala de TV, sala com lareira, cozinha, área de serviço coberta, 4 suítes com sacadas e duas salas de leitura. O pé direito da casa é alto e no corredor do piso superior é possível ter uma visão ampla das salas. É um ambiente grande e espaçoso, por isso, é possível passar semanas tranquilas sem enjoar dos espaços.

Para quem gosta de cozinhar, a cozinha é um dos melhores lugares para aproveitar a casa. Ela é completa e bem espaçosa, perfeita para reunir mais pessoas e curtir várias receitas. Caso você queira fazer um churrasco, basta organizar tudo do lado de fora e manter os pratos mais básicos na cozinha. Detalhe: a churrasqueira é coberta, então é possível manter os planos mesmo se chover.

Falando em chuva, mesmo que o tempo não esteja para praia, a casa é ótima para aproveitar a preguiça, assistir um filme ou reunir todo mundo para conversar. No piso superior, logo depois do hall, há duas salas de leitura, o ambiente perfeito para relaxar e ler um bom livro. As suítes neste piso possuem varanda e vista para o mar, já imaginou tirar um cochilo a tarde com o barulho do mar e da chuva? 

Sobrado-para-locacao-ilhabela-4

Não só o lazer tem pontos positivos na casa, mas a parte de serviço também é ótima. A área de serviço é toda coberta, além disso, a casa conta com 4 vagas não cobertas para estacionar os carros. Por último, há uma casa de caseiro com caseiros que cuidam da manutenção do imóvel. 

Os pontos fortes deste sobrado para locação na Vila em Ilhabela são o espaço e a localização. Mesmo em uma região mais movimentada, o imóvel conta com a paz e tranquilidade da Ilha, além da privacidade e conforto de uma casa de veraneio. O local é extremamente seguro e possibilita o contato com a natureza, já que é todo arborizado e possui a vista como vista de trás as montanhas. 

Informações resumidas Sobrado para locação na Vila em Ilhabela

  • Área total: 1350m2
  • Área construída: 350m2
  • Suítes: 4
  • Banheiros: 5
  • Vagas: 4
  • Valor da locação mensal: R$22.000,00
  • Aluga com mobília
  • Não há vagas de garagem, todas são descobertas 

Sobre Ilhabela

Ilhabela é um dos únicos município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2015 era de 32.197 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem, e carrega uma beleza exorbitante.

No geral ela tem um aspecto de um conjunto montanhoso – formado pelo Maciço de São Sebastião e Maciço da Serraria, além da acidentada Península do Boi –, a Ilha de São Sebastião (antigo nome) se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados e salientes do litoral paulista, tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, com 1379 metros de altitude; o Morro do Papagaio, com 1307 metros; e o Morro da Serraria, com 1285 metros.

Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado a 135 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Está situada um pouco ao sul do Trópico de Capricórnio, que passa sobre a cidade vizinha de Ubatuba.

Ilhabela também é uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol e mar do Estado de São Paulo.

História da Ilha

Ao longo de uma história ainda pouco conhecida e que remonta a milhares de anos no passado, Ilhabela tem sido o cenário de uma fascinante mistura de mistérios, lendas, escravos, indígenas, povos pré-coloniais, corsários, naufrágios, opulência e estagnação, sempre em meio a uma natureza exuberante que tem resistido à ação degradante do homem.

Parte das ilhas que integram o arquipélago de Ilhabela já era habitada muito antes da chegada dos primeiros europeus ao Brasil. Pesquisas arqueológicas realizadas pelo Projeto Arqueológico de Ilhabela já identificaram no território do município 14 sítios arqueológicos pré-coloniais, ou seja, locais que foram ocupados por seres humanos antes de 1500.

Ilhabela tem seu território formado por várias ilhas. A maior e a principal delas chama-se Ilha de São Sebastião, com uma área de 337,5 Km2 e 365 cachoeiras, uma para ser visitada a cada dia do ano.

Antes da chegada dos portugueses, essa ilha era chamada pelos indígenas de Maembipe ou Mayembipe, que na língua tupi significa “local de troca de mercadorias e resgate de prisioneiros”, ou seja, uma espécie de zona neutra utilizada pelas tribos para negociações; um costume tribal.

Um dos primeiros colonizadores da Ilha de São Sebastião foi o português Francisco de Escobar Ortiz, responsável pela construção do primeiro engenho de açúcar local. Em 1805, a ilha de São Sebastião, que até então pertencia ao município de São Sebastião, foi elevada à condição de município pelo capitão-general Antônio José da Franca e Horta, quando recebeu o nome de Vila Bela da Princesa, em homenagem à filha mais velha do rei de Portugal,  D. João VI.

Em 1940, por determinação do governo federal, Vila Bela mudou de nome e passou a chamar- se Formosa. Em 1945, o município incorporou outras ilhas, passando então a chamar-se Ilhabela, evidenciando, em todos os nomes que recebeu, a beleza natural que domina a cidade.

Entre os seus títulos de beleza infinita, Ilhabela detém o de “Cidade Campeã de Preservação da Mata Atlântica”, sendo grande parte de seu território preservado ao longo dos anos.

Ficou interessado? Alugue agora! 

Aproveite as suas férias em Ilhabela! Alugue uma das melhores casas da região e tenha momentos incríveis em família.