A propriedade perfeita para você

Locação anual de Casa na Vila em Ilhabela

Valor

Sob consulta

Áreas

5.000 m2

Quartos

03

Banheiros

03

Combinação Perfeita​

INTERESSADO NESTE IMÓVEL? ESCREVA UMA MENSAGEM OU LIGUE PARA NÓS​

Locação anual de Casa na Vila em Ilhabela

Locação anual de Casa na Vila em Ilhabela, ótima localização. Super próximo da praia, orla, restaurantes e demais passeios.

Se está procurando casas no litoral para locação anual temos o local certo para você! Sabemos que alugar esporadicamente não é uma boa ideia para quem viaja bastante para o litoral. Por isso, alugar a casa por um determinado período pode ser uma boa opção para quem adora curtir a praia na maioria dos finais de semana e feriados do ano. 

Pode parecer estranho, mas muitas pessoas fecham uma locação anual justamente para não se preocupar com reservas de hotel, pousadas ou casas. O lado bom é que você não depende da disponibilidade de ninguém e, se colocar no papel, o gasto anual com hospedagem pode ser menor. 

São inúmeras as vantagens da locação anual, uma delas é a comodidade da casa. Se hospedar em pousadas ou hotéis pode ser bastante impessoal. Normalmente não há espaço suficiente, você depende dos serviços do hotel e acaba se rendendo aos gastos em restaurantes durante toda a estadia. Alugar, portanto, torna-se uma ótima opção para quem deseja conforto, privacidade, espaço, lazer e dias sem nem precisar sair de casa!

Locacao-anual-de-casa-na-vila-em-ilhabela-3

Vamos conhecer essa casa na Vila

Um dos principais benefícios da casa é o espaço, com aproximadamente 5.000 metros quadrados de área de terreno, é possível reunir a família ou os amigos e manter a privacidade de cada um. Além disso, com um espaço tão grande, é possível deixar as crianças a vontade e relaxar, se for o caso. 

Apesar de ser térrea, a casa é bem grande. Na parte interna ela conta com sala, sala de jantar, cozinha, 3 dormitórios, sendo 2 suítes, banheiro e lavabo. A decoração é rústica e aconchegante, perfeita para entrar no clima de praia. A cozinha é ampla, ótima para quem ama cozinhar. É uma grande vantagem para quem prefere preparar comidas caseiras ao invés de sempre comer em restaurantes. 

Por conta da área arborizada em volta da casa, ela tende a ser fresca no verão. Além disso, nos dias chuvosos, cria-se um clima super aconchegante, pois é possível curtir a casa ao som da chuva para ler um bom livro ou aproveitar um belo cochilo. É aquele clima que muita gente não gosta na praia, afinal todo mundo quer tomar um sol, mas que vale a pena aproveitar! 

A casa é toda mobiliada, possui uma cozinha completa e um armário cheio de louças. Isso ajuda demais na hora de receber amigos ou familiares, pois é possível atender todo mundo sem faltar nada. 

Até agora só falamos sobre a área interna, mas a externa é a melhor parte! 

Ela possui um belo jardim e gramado, área de estacionamento para 4 carros, e um ambiente perfeito de lazer com vista para o mar! Há uma piscina bem grande em frente a varanda, que aliás é ampla e cheia de poltronas, e um bar que atende toda essa área. Também tem um banheiro externo, que facilita o uso durante o dia na piscina, e a casa de caseiro. 

É uma casa extremamente segura e sossegada, o local perfeito para aproveitar os finais de semana, feriados e férias sem se preocupar com a vida agitada na cidade. 

Sobre a localização

A casa fica localizada na Vila, um dos pontos mais conhecidos de Ilhabela. Fica bem no centro histórico, a poucos metros da Igreja Matriz. Essa localização é um dos pontos fortes, pois é possível ter um acesso rápido ao comércio, restaurantes e às praia do Norte. 

O bom é que o local é completamente plano, o que possibilita boas caminhadas ao redor, seja na orla ou nas ruazinhas do centro histórico. Não podemos esquecer de mencionar que é possível fazer corridas, caminhadas ou andar de bicicleta na orla, indo da Vila até o Perequê. 

A casa fica próxima às vias principais, o que facilita o acesso tanto de carro, quanto a pé. Além disso, a vista para o mar é incrível. Ao abrir as varandas da casa nos deparamos com o mar e São Sebastião ao fundo. É o ambiente perfeito para acompanhar um belo pôr do sol. 

Os pontos fortes desta casa são o espaço e a localização. Mesmo em uma região mais movimentada, o imóvel conta com a paz e tranquilidade da Ilha, além da privacidade e conforto de uma casa de veraneio. O local é extremamente seguro e possibilita o contato com a natureza, já que é todo arborizado e possui uma vista incrível para o mar. 

Locacao-anual-de-casa-na-vila-em-ilhabela-1

Informações resumidas da casa na Vila:

  • Área do terreno: 5.000m2 – aproximadamente 
  • Suítes: 2
  • Quartos: 3
  • Banheiros: 3
  • Vagas: 4
  • Valor para locação: sob consulta

Informações adicionais:

  • Locação de temporada para no máximo 7 pessoas, valor da diária sob consulta
  • Disponível para o Reveillon

Sobre Ilhabela

Ilhabela é um dos únicos município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2015 era de 32.197 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem, e carrega uma beleza exorbitante.

No geral ela tem um aspecto de um conjunto montanhoso – formado pelo Maciço de São Sebastião e Maciço da Serraria, além da acidentada Península do Boi –, a Ilha de São Sebastião (antigo nome) se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados e salientes do litoral paulista, tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, com 1379 metros de altitude; o Morro do Papagaio, com 1307 metros; e o Morro da Serraria, com 1285 metros.

Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado a 135 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Está situada um pouco ao sul do Trópico de Capricórnio, que passa sobre a cidade vizinha de Ubatuba.

Ilhabela também é uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol e mar do Estado de São Paulo.

Sua história

Ao longo de uma história ainda pouco conhecida e que remonta a milhares de anos no passado, Ilhabela tem sido o cenário de uma fascinante mistura de mistérios, lendas, escravos, indígenas, povos pré-coloniais, corsários, naufrágios, opulência e estagnação, sempre em meio a uma natureza exuberante que tem resistido à ação degradante do homem.

Parte das ilhas que integram o arquipélago de Ilhabela já era habitada muito antes da chegada dos primeiros europeus ao Brasil. Pesquisas arqueológicas realizadas pelo Projeto Arqueológico de Ilhabela já identificaram no território do município 14 sítios arqueológicos pré-coloniais, ou seja, locais que foram ocupados por seres humanos antes de 1500.

Ilhabela tem seu território formado por várias ilhas. A maior e a principal delas chama-se Ilha de São Sebastião, com uma área de 337,5 Km2 e 365 cachoeiras, uma para ser visitada a cada dia do ano.

Antes da chegada dos portugueses, essa ilha era chamada pelos indígenas de Maembipe ou Mayembipe, que na língua tupi significa “local de troca de mercadorias e resgate de prisioneiros”, ou seja, uma espécie de zona neutra utilizada pelas tribos para negociações; um costume tribal.

Um dos primeiros colonizadores da Ilha de São Sebastião foi o português Francisco de Escobar Ortiz, responsável pela construção do primeiro engenho de açúcar local. Em 1805, a ilha de São Sebastião, que até então pertencia ao município de São Sebastião, foi elevada à condição de município pelo capitão-general Antônio José da Franca e Horta, quando recebeu o nome de Vila Bela da Princesa, em homenagem à filha mais velha do rei de Portugal,  D. João VI.

Em 1940, por determinação do governo federal, Vila Bela mudou de nome e passou a chamar- se Formosa. Em 1945, o município incorporou outras ilhas, passando então a chamar-se Ilhabela, evidenciando, em todos os nomes que recebeu, a beleza natural que domina a cidade.

Entre os seus títulos de beleza infinita, Ilhabela detém o de “Cidade Campeã de Preservação da Mata Atlântica”, sendo grande parte de seu território preservado ao longo dos anos.

Ficou interessado? Alugue agora! 

Aproveite os finais de semana, feriados e férias em Ilhabela! Alugue uma das melhores casas da região e tenha momentos incríveis em família.